A ITSB

 

A ITS Brasil foi concebida com o objetivo de promover estudos e projetos para procedimentos, padrões e protocolos para o estabelecimento da Arquitetura de um Sistema Nacional de ITS capaz de responder às características próprias de nosso país e assegurar a compatibilidade, integração, interoperabilidade e expansão dos sistemas e equipamentos empregados.

Formada por profissionais altamente experientes nas áreas de tecnologia e regulação, no setor público e privado, o instituto trabalha a fim de aproximar empresas e especialistas da área para promover debates e atender ao desafio da demanda crescente por mobilidade sobre infraestruturas já sobrecarregadas, reduzir congestionamentos e facilitar a operação de veículos comerciais.

Além contribuir para elevar a capacidade e segurança dos sistemas viários, aplicação da legislação e reduzir o Custo Brasil, valores que impactam na operação do transporte de carga e sociais causados pelos acidentes de trânsito.

A ITS Brasil produz periodicamente artigos resultantes de estudos técnicos, para informação dos associados, oferece suporte para análises técnicas e acompanha os principais eventos, em todo o mundo, no segmento.